Uma parceria criada entre a Ambev e o Grupo Pão de Açúcar vai vetar a venda de bebidas alcoólicas em supermercados a menores de 18 anos. Na Baixada Santista, o projeto piloto foi iniciado no Extra, em Santos, e a partir desta quarta-feira, entra em vigor em todos os supermercados da rede.
Durante a compra, após a leitura do código de barras, um sistema operacional irá bloquear a venda de bebidas alcoólicas. Para que a comercialização seja concluída, o funcionário deverá solicitar o documento de identificação do cliente para inserir no sistema sua data de nascimento, e assim, concluir a venda do produto.
O programa começa em 395 lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assai, em São Paulo e Paraná. Até o fim do ano, a expectativa é estender o programa a todas as lojas do grupo no País.
A parceria também se estende a bares do Estado. No caso destes estabelecimentos, será realizado treinamento e distribuição de kits aos proprietários e garçons. No primeiro momento, 3.500 bares serão incluídos no programa, dos cerca de 1 milhão existentes no país.
A previsão da Ambev é de que esse modelo de parceria seja ampliado para outras redes varejistas do País.
Ferramenta não é nova
Em nota, o Wal-Mart informou que há quatro anos utiliza um sistema nos mesmos moldes da ferramenta desenvolvida pelo Pão de Açúcar. O programa, que bloqueia a venda de bebida alcoólica, funciona em 120 hipermercados da rede no País.
Durante a compra, após a leitura do código de barras, um sistema operacional irá bloquear a venda de bebidas alcoólicas. Para que a comercialização seja concluída, o funcionário deverá solicitar o documento de identificação do cliente para inserir no sistema sua data de nascimento, e assim, concluir a venda do produto.
O programa começa em 395 lojas do Pão de Açúcar, Extra e Assai, em São Paulo e Paraná. Até o fim do ano, a expectativa é estender o programa a todas as lojas do grupo no País.
A parceria também se estende a bares do Estado. No caso destes estabelecimentos, será realizado treinamento e distribuição de kits aos proprietários e garçons. No primeiro momento, 3.500 bares serão incluídos no programa, dos cerca de 1 milhão existentes no país.
A previsão da Ambev é de que esse modelo de parceria seja ampliado para outras redes varejistas do País.
Ferramenta não é nova
Em nota, o Wal-Mart informou que há quatro anos utiliza um sistema nos mesmos moldes da ferramenta desenvolvida pelo Pão de Açúcar. O programa, que bloqueia a venda de bebida alcoólica, funciona em 120 hipermercados da rede no País.
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